17 de novembro de 2010

Padre Pio no Ibirapuera

Faltam apenas 15 dias para a Banda Padre Pio embarcar para São Paulo, rumo a mais um concerto em homenagem aos seus 100 anos de história.

A Coordenadora da Cultura do município de Jucás, Ana Angélica Leite Araújo, esteve em São Paulo, verificando os últimos assuntos sobre a apresentação da Banda.

Num primeiro momento, com a Assessora de Comunicação do Parque do Ibirapuera, a Sra. Luciana Sima, foram acertados os detalhes sobre a comunicação do concerto, definindo a criação de folders e cartazes para divulgação. A Sra. Sima recebeu também, fotos, CD e DVD da Banda Padre Pio para divulgação.

Ana Angélica conversou com o Sr. Paulo Moinhos, conseguindo um espaço para divulgação e venda dos CDs e DVDs da Banda. E falou também com o Coordenador Pedagógico da Escola de Musica do Parque, o Sr. Sidney Rodrigues, que mostrou todas as salas de aula de música e os instrumentos que atendem um total de 160 alunos.

A escola de música funciona de segunda a sexta, com apresentações nos fins de semana, inclusive, eles irão se apresentar, ainda este ano, para o Criança Esperança.

Em seguida, foram vistas todas as outras questões: palco, som, iluminação, material necessário para o dia da apresentação, camarins, espaço para convidados, serviços de buffet, enfim, todos os assuntos foram tratados com total empenho da Coordenadora Ana Angélica, para que a apresentação seja impecável.


 Vídeo do auditório

Mariza Tomazela, Diretora do Parque Ibirapuera, após firmar o Contrato do Concerto da Banda Padre Pio com o Prefeito de Jucás, Sr. Helânio Facundo, comentou que, até então, nenhuma Banda de Música do interior do Ceará havia se apresentado no auditório do Parque.

Aliás, os músicos e o povo de Jucás agradecem muito, o comprometimento do prefeito Helânio Facundo com essa apresentação. O prefeito abraçou essa ideia desde o início, e, apesar dos desafios, manteve sua palavra firme.

O ano de 2010 está sendo realmente um ano muito especial para a Banda Padre Pio. Não só pelo centenário, mas pelo engajamento da população nas apresentações da Banda, a apresentação no Theatro José de Alencar, a gravação dos primeiros CD e DVD, e com as apresentações da Banda em São Paulo. Com certeza este ano ficará gravado na memória da Banda Padre Pio, de cada músico e de todo o povo jucaense.

Confira a agenda* da Banda Padre Pio para as apresentações em SP:

30/11 – Saída do ônibus para SP às 9hs, em frente a Igreja de Nossa Senhora do Carmo;
03/12 – Previsão de chegada à SP e acomodações no Hotel, pela manhã;
03/12 – A Banda Padre Pio, foi convidada para assistir a apresentação da Escola de Música do Parque Ibirapuera, com participação especial de ELZA SOARES, no auditório do Parque às 21h;
04/12 – Apresentação da Banda Padre Pio na calçada da Catedral da Sé, no centro de São Paulo, às 9hs;
04/12 – Convidada a assistir o ensaio aberto dos alunos da Escola de Música do Parque Ibirapuera;
05/12 – Concerto da Banda Padre Pio no Auditório do Parque Ibirapuera, às 11h.

*Sujeita à alteração

4 comentários:

  1. Olá Galera de Jucás!

    Parabenizo a iniciativa do prefeito Helânio Facundo em levar a Banda Padre Pio para se apresentar em um grande centro como São Paulo, até pelo Jucaenses que ali residem e que ainda não tiveram a chence de vê-la se apresentar.
    Porem acho válido também a apresentação de nossa banda de música nos nossos distritos, seria muito interessante, pois muitos gostariam de vê-la em ação.

    Abraços.

    sales Ribeiro - São Pedro do Norte

    ResponderExcluir
  2. cara.... eu estava na apresentação da banda no Ibirapuera, foi fantastico, como não ser; se o maestro é o "cara".
    conheço algumas pessoas, músicos, e muitos ouviram falar do Washington.
    parabéns Washington por um grande músico e parabéns a vc Dj por esse blog.
    não sei se ainda lembra de mim, mas eu era jucaense de carteirinha.
    valeu!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Geohington pelos parabéns. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para a Banda de Jucás e para o blog de Jucás. Cresci vendo a banda passar tendo muitos de meus parentes diretamente engajados nesse empreendimento que dignifica a cidade e ajudou a perpetuar por esses 100 anos a musicalidade do povo de Jucás.
    Relembro São Roque, Tio Alvaro, Tio Luiz, Padrinho Joãozinho,Raimundo Vaqueiro,etc. e muitos outros que mantiveram viva esta Furiosa. Hoje residindo longe, em terras estranhas, (Orlando Florida-Usa) só me resta relembrar com muita saudade e admiração a dedicação destes músicos. A Banda de Jucás não era uma "Banda de Música" e sim,"Uma banda de Músicos". José Alzir Corrêa Leite- Orlando Florida

    ResponderExcluir