28 de setembro de 2009

Fotos - 7 de setembro

No dia 7 de setembro de 2009, as escolas do município de Jucás, em parceria com a Guarda Cidadã, realizaram o desfile cívico comemorado nesta data. A Secretaria de Educação, a Guarda Cidadã e principalmente as escolas do município, revitalizaram o desfile que já não acontecia há 11 anos no município. O evento aconteceu em duas partes: o hasteamento da bandeira, junto com os discursos do Prefeito e da Secretária de Educação e o desfile cívico acompanhado pela banda de música Pe. Pio, nas principais ruas da cidade, encerrando no calçadão na rua Getúlio Vargas.

Seguem algumas fotos do evento, para salvá-las em seu computador, clique na imagem, espere ampliar, depois clique com o botão direito do mouse e em Salvar imagem como... depois é só escolher o local que deseja guardar a imagem em seu computador e salvar.



















Créditos fotos: Genival Gomes

16 comentários:

  1. É tudo muito lindo, e, um dia, já participei desta linda festa. Desfilei, bati tambor no sete setembro, toquei na banda padre pio e por tudo isso que simplemente amo ao povo de jucás e todas as suas tradiçoes. Se eu tivesse que nascer novamente, nasceria em jucás outra vez.
    Adoro Jucás, adoro seu povo. Is paradise. is Wonderfull.

    Do seu filho mais querido:
    Jonas Duarte Fernandes, oliveira, leite, davi, teixeira, souza, bezerra etc...

    ResponderExcluir
  2. Êta que gente linda! Parabéns para todos vcs, pessoas guerreiras, inteligentes e felizes por viver em um lugar tão lindo. Que fotos maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita e comentários, Jonas e Liege, compartilho com vocês as lembranças do 7 de setembro, que estava adormecido em Jucás a mais de 10 anos e da beleza de nossa cidade. Abraços a todos. Continuem visitando e comentando no Blog.

    ResponderExcluir
  4. ´cadê as fotos da bandinha de são pedro que não aparece? nossa que falta de consideração !!!!!

    ResponderExcluir
  5. amo minha terrinha pena q tenha tanta gente pobre de coraçao

    ResponderExcluir
  6. cidade maravilhosa de gente que quer a bala acordem jucaenses......

    ResponderExcluir
  7. A bandinha de São Pedro realmente foi importantíssima no dia 7. Se dispôs a tocar em Jucás e no São Pedro. Não foi falta de consideração do blog, porém, infelizmente, as fotos que nos foram repassadas, foram estas, não tivemos acesso às fotos da banda. Desculpe. Forte abraço e não deixe de visitar e comentar o blog de Jucás.

    ResponderExcluir
  8. essa foi a cidade q nasci me criei mais infelismente não é a cidade q quero criar meus filhos porque infelismente jucás nõ oferece oportunidades pra muita gente. sorte de quem arruma um empreguinho na prefeitura ou tem familia no pequeno comercio da cidade eu como não tive nem um nem outro precisei vir embora e ai só quero ir a passeio morar jamais...

    ResponderExcluir
  9. É anônimo, essa é uma triste realidade não só de Jucás, mas de milhares de cidades do interior nordestino! Espero um dia ver isso mudar, com instalação de industrias, fortalecimento do turismo, enfim, ainda tenho fé! Porém, mesmo que não venha criar seus filhos, vale a pena traze-los para passear, conhecer a cidade e aproveitar a festa do Carmo. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. q coisa desorganizada ....
    prova q a educação e tudo mais é....

    ResponderExcluir
  11. tá bonito mas tenhe q melhorar a organizaçao!

    ResponderExcluir
  12. anonimo cidade pequena mais linda principaumente a rua manuel venacio leite onde morei 18 anos plantei pes de castanhola com cicero de cleumar

    ResponderExcluir
  13. Lugar sem graça...povo idiota

    ResponderExcluir
  14. Uma cidade que se constitui de uma unica rua...affff....sem oportunidades....

    ResponderExcluir
  15. Nasci,fui criada aí até fazer 22 anos,já fazem 24 anos que moro aqui e,apesar de não esquecer Jucás,confesso que amo este lugar e finquei minhas raízes aqui.O povo daqui é humilde e cheio de fé.

    ResponderExcluir
  16. Muito legal o desfile de 7 de setembro. Sou de Jucas, morei os meus primeiros 18 anos nesta cidade que eu amo, por vontade de crescer na vida hoje moro muito longe de Jucas, mais sempre que posso passo por la. Quanto ao desfile de 7 de setembro, o que se percebe e que as pessoas tem muita vontade e garra para mostrar o que sabe, mesmo sem uma producao (desorganizada, conforme comentario), mostra gosta da sua terra natal, muito bonito, parabens aos organizadores e todos que participaram do evento,sejam sempre humildes, facam o melhor do saibam e amem esta terra que e nossa. P A R A B E N S !

    ResponderExcluir