29 de maio de 2009

No embalo dos sinos

Este mês fiz uma visita que já tem muito tempo que queria fazer. Visitei a torre da Igreja de Nossa Senhora do Carmo em Jucás. Já estive lá quando criança e guardava apenas "flashes" do local em minha memória. Dessa vez, resolvi refazer esta visita e pra poder mostrar da melhor forma possível a emoção que é estar lá, a nostalgia que o local nos remete, resolvi gravar a visita em vídeo e postar aqui pra vocês. Assistam, vale a pena!

Aproveitando essa postagem para divulgar um projeto muito legal que está acontecendo na região chamado de Conjunto Integrado de Projetos do Médio Jaguaribe. O CIPMJ é um projeto muito bacana, onde várias entidades sociais, poderes público e privado, além da sociedade estão unidos articulando ações conjuntas e elaborando projetos para a melhoria da região. Próxima semana temos um evento de extrema importância, a "Campanha Ambiental NOSSO RIO, NOSSA VIDA!" em Jucás, Iguatu e Cariús de 01/06/09 até 06/06/09. Informe-se como participar nas escolas públicas de sua cidade. Qualquer dúvida sobre o projeto acesse aí: http://www.cipmj.org.br/. Obrigado Duda Gomes pela dica e no que depender do Blog de Jucás, esse projeto terá apoio integral.

20 comentários:

  1. Ainnn que lindo eu sempre quis ir ai.
    Tu me leva na festa do carmo?
    hihihihi
    bjos e parabens o vídeo está lindooo.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Djferson,
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Que materia fantastica que vc. produziu, jamais imaginaria que a torre da nossa Igreja de "Nossa Senhora do Carmo" viesse a ser filmado com tantos detalhes,as escadas, o tocar das horas, lindo!!! quero agradecer a voce pelo trabalho de divulgação da nossa cidade inesquecivel onde nasci e permaneci até os meus dezoito anos.
    Não poderia deixar de registrar que assistindo essas imagens, lembro-me da minha infancia em que participei do corpo de coroinhas da nossa igreja isso em 1967 e por varias vezes subia essas escadas da torre para tocar os sinos as chamadas das Missas... , até mesmo no periodo de 07/07 A 16/07 das festividades da nossa Senhora.
    Dessa forma agradeço pela dedicação em divulgar a minha querida e inesquecivel "JUCAS" .
    Um forte fote abraço,
    Altino Luna Filho

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Altino, pelo comentário. São pessoas como você que fazem o blog continuar existindo. Divulgue e seja sempre bem vindo ao pedacinho virtual de Jucás. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi porcelaninha, obrigado pelo coments... e a resposta é SIM, hehehe, eu levo você lá. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Cara valeu este espaço! Fez me lembrar um colega meu, o Ednaldo. Acho que hoje ele é professor...Alguém conhece? Ah! se não for pedir muito façam uma visita ao lenitivocultural.blogspot.com e se encontrarem o Ednaldo pelas ruas de Jucás, dicam que eu mandei lembrança. Muito bom mesmo...

    Até...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Cícero pela participação. E sim, conheço o Ednaldo, mandarei seu abraço ao vê-lo e parabéns pelo Lenitivo Cultural. Visite e comente o Blog de Jucás quando quiser. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. FALA DJ.. É O THEO;;; MT LEGAL CARA A MATÉRIA UM VÍDEO FANTÁSTICO.. MT BOM MESMO... SEMPRE QUE POSSO PASSO POR AQUI NO SEU BLOG.. PARABÉNS;;; ABRAÇO....

    ResponderExcluir
  8. Grande Theo! Bom saber que é frequentador do blog. Eu agradeço a força que você e tantos outros dão ao blog de Jucás. DIVULGUE. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Djferson, adorei o vídeo, sempre tive vontade de subir até a torre da Igreja, adorei ver o funcionamento do relógio. Parabéns pelo blog e pode contar comigo para divulgá-lo.

    Um Abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Djferson se você me permitir gostaria de postar o seu vídeo no site da escola Luíza Távora (www.luizatavora.co.cc), em homenágem às festividades de Nossa Senhora do Carmo.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Jean pelo comentário no blog, e é claro que pode publicar o vídeo no site do colégio, se não conseguir baixar o vídeo, posso te enviar na terça-feira, basta me enviar um e-mail (djpublic@gmail.com) que retorno com o vídeo. Agradeço mais uma vez pela participação e DIVULGUE. O blog é nosso. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. DJ,amei esse video.acredito no seu trabalho, pois é muito interessante e valioso.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado Sandra, não deixe de visitar o blog. DIVULGUE. E um forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Dede adorei o video,lembrei do dia q subir ai tbm,tem q ter muita coragem para enfrentar esses degraus tão inclinados.bjos te adoro e muito sucesso no seu blog.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da nova cara do BLOG, tá com um belo design. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  16. Valeu Jean, passei a noite corrigindo erros e mudando o design, cores, enfim. Espero que tenha gostado do design final, hehehe. Obrigado e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  17. Prezado Djferson,

    Parabens pelo novo formato do seu BLOG, achei mais ilustrativo e com a visualização super interessante onde podemos navegar em outros sites sugeridos por vc., alias com muitas informações aí da terrinha (JUCAS) e das cidades vizinhas.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. Obrigado Altino. A opinião de vocês é sempre muito importante para o aprimoramento do Blog. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  19. Primo, sem palavras... PERFEITO...

    ResponderExcluir