15 de janeiro de 2009

A histórica eleição de 2008

Enfim, acho que a queda-de-braço pela prefeitura de Jucás teve um campeão (pelo menos até a próxima eleição): Helânio Facundo (PCdoB) assume pela "terceira" vez o cargo de prefeito do município de Jucás.

Esse acontecimento histórico e porque não dizer caricato teve início com uma vitória declarada pelo PCdoB por volta das 22hs, ainda do dia 5 de outubro, por uma vantagem de apenas 17 votos, que dava o cargo de prefeito à Helânio Facundo. Só que 30 minutos depois, o cartório eleitoral de Jucás anuncia vitória do candidato Raimundo Luna (PSDB), com apenas 30 votos de vantagem. O PCdoB recorreu imediatamente e o cartório acabou encontrando uma falha em uma das urnas de votação das 67 seções do município. E já nas últimas badaladas da noite do dia 5, veio o resultado final que tirava a vitória de Raimundo Luna. O cartório eleitoral assumiu o erro e fez um novo anúncio declarando Helânio Facundo como "novo" prefeito de Jucás com uma "maioria mínima" de 8 votos.




Nunca na história do município tínhamos presenciado uma eleição tão acirrada quanto esta de 2008. Tivemos um prefeito por meia hora, depois outro prefeito por mais meia hora e finalmente voltamos ao prefeito inicial. E coloca prefeito nos braços, tira e coloca o outro nos braços, tira e busca o primeiro de volta. Foi uma loucura!

Mas o acontecimento histórico não ficou só nisso não. Daí em diante vieram as disputas judiciais, candidatura cassada e depois "descassada" pelo mesmo ministro que solicitou sua anulação, denúncias de irregularidades e defesas nos órgãos competentes... enfim, até a posse no dia 1.° de janeiro de 2009 a dúvida sobre quem realmente seria o prefeito de Jucás pairava na mente dos jucaenses. Mas o resultado final não mudou.




A solenidade de posse foi simples, no Pólo de Lazer, até porque alguns processos ainda rolam na justiça. Afinal, nunca se sabe, pior ainda depois de uma eleição tão conturbada quanto essa.

Bem, como primeira postagem do ano, nada mais poderia fazer, a não ser desejar ao Sr. Helânio Facundo uma ótima administração e que construa um Jucás melhor. Competência.





20 comentários:

  1. bom post, depois de muita luta os gaviões ganharam mais uma eleição.
    foi muito sofrida, pois pessoas ligadas ao candidato Raimundo Luna não cansavam de tentar e comprar votos com ajuda da policia. Não bastando a policia ao seu lado comprando votos, ele tambem tinha ajuda do promotor e de algum funcionario do forum, pois depois da apuração dos votos, algum funcionario do forum misturou os votos do candidato Helanio Facundo com os votos nulos, foi ai que a veriadora do PSDB, "a"parecida lavor, saiu do forum dizendo em voz alta que o prefeito eleito seria Raimundo Luna, e todos sabiam que estava ocorrendo um engano, foi quando depois de falar com o juiz foram revizar a contagem dos votos e constataram o erro, e nomearam novamendo Helanio Facundo como prefeito eleito de Jucás.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo. Agradeço pelo comentário e pela visita ao blog. Mas pediria para utilizar argumentos fundamentados em dados, são acusações sérias que você faz e esse tipo de comentário não faz parte do perfil do blog. A internet é livre e o espaço de comentários do blog também é livre, mas por favor, eu trabalho com DADOS. Espero que entenda e não deixe de nos visitar. Quando achar conveniente também pode se identificar clicando na opção NOME/URL na hora em que for postar. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. como pode um facundo quebrado e vendedor de bananas após a derrota do último pleito de josé facundo, ser atualmente um homem rico.Issa roubalheira tá na hora de acabar...Luna

    ResponderExcluir
  4. Como pode um Facundo quebrado, vendendor de bananas ficar bem de vida? facil, Facundos são determinados e trabalhadores, o segredo do sucesso é esse, trabalhar, se algumas pessoas fossem trabalhar ao inves de ficar bebendo cachaça e falando da vida dos outros tambem poderia ficar bem de vida.

    Eu não sou do lado de ninguem, sou do lado da justiça, e dizer que Helanio Facundo rouba, isso sim é uma injustiça, depois de tudo que ele fez pela cidade de Jucás, não era pra pensarem assim, olhem pra cidade, imaginem como ela era antes e compare com o dia de hoje, quem rouba não constroi.

    Sei que o dia dos Facundos deixarem a prefeitura de jucás vai chegar, e depois que isso acontecer o povo vai ver o que perdeu e vai querer Helanio de volta, sempre é assim, perderam o amado Zé Facundo, e não conseguiram passar mais de 4 anos sem um Facundo, foi ai que o povo escolheu Helanio Facundo.
    Estou errado?

    Vocês acham que Jucás é o "mundo" pois não sabem de nada, a cidade e o povo de Jucás tem sorte de ter um prefeito como Helanio, que faz de tudo para fazer de Jucás uma boa cidade, limpa, com pagamento em dias, um bom hospital, e etc.

    Se acham que isso é pouco, saiam de Jucás, vão passear por ai a fora, então vocês vão ver que Jucás é uma otima cidade comparada com as outras.

    Jucás tem defeitos, certo! mas o que esperar de uma cidade que quase não tem renda nenhuma? a prefeitura não tem capacidade de empregar todos os cidadãos, por isso muitos vão embora tentar a vida fora, mas isso não é só em Jucás, isso é em todo canto, e o povo de Jucás não vê isso.

    Muitos dizem, "ah, mas divia colocar alguma coisa aqui pra da emprego, industria, e tal" é, seria muito bom, mas o povo não sabe que as industrias não tem interesse em se instalar em cidades pequenas e longe do litoral, pois sai caro pra elas, e elas querem é ganhar dinheiro, não perder.
    Desculpem, mas isso é a realidade.

    Mas ainda tenho esperança que Jucás possa evoluir nesse caso, quem sabe Deus ajude e faça com quer apareça algo pra dar emprego pro povo jucaense, pois o povo merece.

    *mesmo comentarista do primeiro comentario anônimo.
    *Assinando, meu nome é: "Ninguem"

    ResponderExcluir
  5. "cada população tem o administrador que merece" se jucas ainda pensa desta forma é uma pena o que eu consigo ver nisso tudo é apenas que uma cidade esta sendo tratada como um bem que é passado de pai para filho se jucas fosse realmente bem administrada muita gente nao sairia de sua cidade para procurar emprego em ghrandes capitais ja que em jucas so existe o trabalho da prefeitura e em pequenas lojas.

    ResponderExcluir
  6. Queria pela 2a. vez participar deste blog e,a exemplo de outros leitores parabenizar o autor.Acharia importante que os participantes fizessem seus comentários,quaisquer que fossem eles e,se identificassem para construirmos uma discussão fundada e sadia nos assuntos pertinentes ao nosso município.
    Em relação a apuração,o que verdadeiramente promoveu aquela balburdia foi o fato da diretora do fórum,sra. Solange(acho que esse é o seu nome)não ter feito um procedimento que era de sua responsabilidade.O de informar a substituíção ao TRE,efetuada na sexta-feira(03-10-08)do meu companheiro de chapa José Mauro,isso ocasionou a leitura dos meus votos no pleito como sendo nulos pelo programa do tribunal que totalizavam os votos,prova disto é que ao longo da totalização após o término da votação apontava o candidato do PSDB com 100% dos votos válidos.Na verdade em momento algum foi proclamada maoiria de 30 votos em favor doPSDB e sim a totalidade dos votos em seu favor(PSDB).Qdo foi dectactado o problema por parte da nossa assessoria juridíca,fomos ao juíz que presidia o pleito e argumentamos sobre o problema que de imediato convocou a diretora do fórum e questinou tal problema.A pessoa um tanto quanto sem graça como se confessasse o delito lhe confidenciou o erro.No mesmo momento e na presença de todos o juíz à repreendeu sobre a gravidade de sua conduta(dolosa ou não).Mandou que ela fizesse imediatamente o procedimento de informar a substituíção efetuda pelo PC do B dentro do prazo(03-19-08)ao TRE para que o programa reconhecesse o votos sulflagrados a minha pessoa e gerar novo relatório,isso feito,foi emitido o único resultado oficial do pleito.Essa é a verdadeira narração dos fatos.
    Mudando de assunto,Lamentável é uma pessoa se valer do anonimato,até porque,acho que seja a arma dos covardes, para descutir política,mesmo com o pouco conhecimento que demonstra ter.
    Queria que esse incômodo com os quase 50 anos de doação e trabalho da minha familía a causa jucaense podesse ser descutida num nível mais elevado,sem os sentimentos mediócres como despeita,inveja,revanchismo e outros mais.Talvez seja pedir muito da minha parte,afinal,me resta lamentar que pessoas assim empobreçam a descussão e manchem as fileiras do PSDB.Fica difícil realmente levantar uma discussão no campo ideológico quando se tem um político que em tão pouco tempo leva um município a passar por uma verdadeira revolução.É dificil aceitar que um então menino amarelo e azarão no de 1996 tenha se transformado num político que mudou o perfil social do nosso município.Aí vou usar o que já é uma retórica:05 selos UNICEF,ITAÚ SOCIAL DE EDUCAÇÃO,PRÊMIO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO,CLASSIFICADO DENTRE OS 40 MUNICÍPIOS BRASILEIROS QUE PROMOVERAM MAOIR DESENVOLVIMENTO SOCIAL,É MOLE.
    Em respeito aos visitantes do blog e aos meus conterrâneos,devo dizer aqueles inconformados com o meu ífemero patrimônio que,o conquistei foi a custa de muito trabalho e que me orgulho e até cito como exemplo de vida o período em que por 03 anos fiz feira em Campos Sales vendendo bananas,onde construí boas amizades,como tambem,do tempo em que forneci lenha ,tambem por 03 anos, à Magnesium do Brasil.Ao comentarista sobre assunto,fique certo que por nem uma noite perdi o sono pela conduta à frente da prefeitura e olha que já se passaram doze anos e ainda vem mais oito.
    Finalizando,coloco-me a desposição de qualquer pessoa em descutir a boa política,ajudando assim aos nossos conterrâneos a fazerem um juízo mais fundado daqueles que se mostram interessados em construir em Jucás políticas públicas que busquem o bem estar do nosso município.SAUDAÇÕES GAVIANS.

    ResponderExcluir
  7. Helanio vc bate i bebo nao tem cezi para criassas

    ResponderExcluir
  8. A policia de Jucás não estava do lado de LUNA, nas últimas eleições, e sim os dois irmãos BANDEIRA, o restante dos policiais foram e são imparciais, assim como o promotor de justiça, o Helanio ganhou novamente porque mereceu e está fazendo um grande trabalho em Jucás. Se um dia o LUNA ganhar ele vai tirar o atraso, recuperando todo o dinheiro que já gastou nas várias campanhas que participou.

    ResponderExcluir
  9. Acho o seguinte, todos nós sabemos que jucás mudou muito sim, que temos boas praças, um novo hospital, selos unicef...mas convenhamos como Helânio mesmo postou aqui no blog " os quase 50 anos de doação e trabalho da minha familía a causa jucaense " e vocês queriam que ele não tivesse feito nada!? nem mesmo um hospital!!!???
    eu orgulhosamente faço parte do PSDB , não pelo fato de nossa cidade não ter crescido e achar que "Os Facundos" não fizeram nada, mas sim por que quero a oportunidade de mudança, Jucás tem 50 anos de autonomia politica, e as mudanças ocorrentes não faz jus aos anos de politica...
    Pois a cidade realmente cresceu , podemos ver pelas casas e comércios, mas muito esses conquistados por pessoas que saem de Jucás para as cidades grandes e voltam com renda para construir uma casa ou abrir um comércio, pois em Jucás nunca tiveram tal oportunidade de emprego,
    falando mais abertamente jucás é bem dividida entre os gaviões e os tucanos, os gaviões tem oportunidade de emprego e os tucanos não, e não venham me dizer que isso é mentira, pois o descaso é bem vísivel, vejo aqui em Jucás uma familia de 4 pessoas , onde 3 são empregados da prefeitura, enquanto uma familia que tem 8 pessoas vivem á mercê, tendo que ir embora pra poder não morrer de fome, mas por que?? A resposta é simples e todos conhecem por que são tucanos!!
    O sr. Helânio Facundo não é um modelo de líder político pelo seu modo de agir com várias pessoas. um dia minha vó foi até a prefeitura pedir a ele um óculos e quando voltou eu a perguntei e ai vó?? ela disse que foi recebida depois de muito tempo e ainda levou uma resposta do Sr. prefeito: "antes da senhora cegar eu lhe dou o óculos" naquele momento eu me lembrei nos tempos de comício em que ela mesmo velhinha cansada ia pra praça pra aplaudir o sr. Helânio, que brigava por ele com os vizinhos e olha o que ela recebeu, e é porque ela era do lado dele, e até hoje ela espera esse óculos.
    e esse caso não é o primeiro nem vai ser o último.
    e em relação das indústrias, você que pensa assim é muito pequeno, vejamos iguatu que não é uma cidade do litoral e tem uma indústria de calçados lá, claro que tem muitos habitantes é uma cidade muito bem desenvolvida , mas é de grão em grão que a galinha enche o papo.
    Há em Jucás, que é de conhecimento de todos a perseguissão se você não é do lado deles não precise de ambulância pois ela não virá, não precise de carro para viagens pois sempre está cheio levando aqueles que tem carro proprio mas como é gavião tem direito, não vá ao hospital achando que será bem recebido por que piadas e caras feias receberás, e não venham me dizer que é minha mentira.
    a verdade é essa cidadãos aqui em Jucás tem familias ricas que botam os filhos para estudarem nas cidades grandes e o SR helanio paga a faculdade, enquanto há gente que passa fome nos altos de Jucás pois não tem assistência de nada ,sei que a prefeitura não dá pra todos trabalharem mas aqui há muito emprego e esta mal dividido o que queremos não é a prefeitura dando dinheiro pra nós mas sim queremos um prefeito justo que ajuda sem olhar a quem, ou a qual partido ele pertence pois todos somos filhos de Jucás, ao invés de você ajudar pessoas que são bem de vida deveria ajudar aqueles em que não tem o que comer nem o que vestir.e você acha isso certo?
    Só acha aqueles que comem de lá de dentro e não sabem o que é ser mal tratado pelo proprio prefeito no qual era pra ser uma fonte de apoio quando um cidadão precisa da ajuda de seu municipio.
    É triste saber que ainda temos muitos anos nas suas mãos por que as pessoas não acordam pra ver a realidade.
    Mas sonho com esse dia..e vou viver até lá tenho certeza.não vou me indentificar por que sei com quem estou mechendo e uma pessoa como tal se vingaria e me perseguiria assim como faz com outros que conheço!

    ResponderExcluir
  10. helaino concordo em vc manter o kesito do seu pai um homem de fribra inteligente al tal questao que deixou vc pra assumir o lugar dele .vi a cidade nem se compara com a de antiga .esta linda bem cuidada sei o que vc est fasendo pelo povo .parabens. (isso e facundossssss) do seu amigo edival

    ResponderExcluir
  11. Caro Djferson,
    É...Cada vez mais tenho certeza de que não existem nem gaviões nem tucanos e, sim, pessoas que quando são beneficiadas apóiam e quando não, xingam.É deprimente!!!A política é em prol da populaçao, da sociedade, para todos; e não cabide de empregos e favores como alguns acham que deva ser.Tem que se dar a vara e ensinar a pescar e não entregar o peixe já na bandeja.
    Não sou nem gavião nem tucano, sou a favor da política que traz desenvolvimento social e econômico para o município.Temos que reconhecer que Jucas deu um grande passo no seu desenvolvimento nos últimos anos, bem diferente do que vem acontecendo com minha querida CARIUS, e o que temos que debater é que independente do próximo gestor público, ele terá que está comprometido com o povo jucaense e o progresso da cidade.Nunca pensar que está bom e, sim, que sempre tem algo a melhorar.

    Abraços à Todos (gaviões e tucanos)

    ResponderExcluir
  12. É Felipe, a verdade é que a política no Brasil ainda funciona assim: a balança pesa mais pro lado de quem dá mais. Não é privilégio de Jucás. Mas concordo com o final do comentário, sempre há algo a ser feito para melhorar. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. Caros blogueiros, discutir política a luz da imparcialidade é muito difícil. Logicamente, quem se beneficia tem mais probabilidade de elogiar. Temos que nos espelhar em exemplos positivos, como por exemplo o de Cid Gomes, que mesmo não votando em Tasso Jereissati, afirma reiteradas vezes que considera o Tasso o maior político vivo da história do Ceará. No caso de Helânio, acho que já está na hora de alçar voos mais altos a nível de estado, pois o legado que ele está deixando em Jucás deve servir de exemplo para todas as pequenas cidades do Brasil. Pena que não vejo surgir novas lideranças com a sagacidade e o poder de liderança com qualidade administrativa que o Helânio tem. Pelo que vejo,às vezes ele tem de recorrer inclusive a mais experientes jucaenses como o nosso atual secretário de saúde para qualificar a administração jucaense. Inclusive vejo se desenhar um enlace político inusitado com apoios inesperados nessa eleição dos dois lados, talvez como estratégia para trazer de lá quem tem qualidades pra estar do lado de cá. Isso é importante para a continuação do crescimento de Jucás!
    Aguardemos pois...

    ResponderExcluir
  14. O POVO DE JUCÁS É NA VERDADE, UM POVO MAL AGRADECIDO, QUEM ME DERA QUE MINHA CIDADE(CARIÚS) TIVESSE UM PREFEITO COMO O SR. HELANIO FACUNDO. EU NÃO SOU PARTIDÁRIO, NEM MORO EM JUCÁS, MAS CONHEÇO JUCÁS,E TUDO QUE O PREFEITO FEZ E FAZ PELA CIDADE, EU SOU UMA PESSOA INDICADA PARA FALAR DE JUCÁS. COMO JÁ DISSE, SOU UMA PESSOA APOLÍTICA, MAS VEJO E DIGO A REALIDADE. HELANIO FACUNDO NÃO É APENAS UM BOM PREFEITO, É UM PREFEITO AMIGO, CUJO POVO NÃO EMPREGA VALOR ÀS SUAS QUALIDADES, E SIM PROCURAM DEFEITOS NELE, E QUANDO, MESMO PROCURANDO, NÃO ENCONTRAM, LEVANTAM FALSO TESTEMUNHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEMOROU MAIS FELIMENTE TIRAMOS A TIRANIA DO ANTIGO PREFEITO A FORÇA DO POVO TIROU A INQUINORANCIA DO PASSADO AGORA SIM JUCÁS PODE CRESCER LUTAMOS MUITO E CONSEQUIMOS ESSA VITORIA NÃO DE LUNA ,MAIS DE JUCÁS PARABENS POVO JUCAENSE A MAMATA ACABOU

      Excluir
  15. BOM... QUEM TEM BOCA DIZ O QUE QUER!!! essa é minha visão de ver as coisas, agora eu acho que como uns anonimos disseramq ue Helanio é perseguidor.... Perseguidor???? que nada!!! tem tanta gente que nao merece... diferente do outro partido, ele nao é medíocre de ficar tentando ganhar passando a rasteira nos outros... não sei muito de política, mas convivo com quem conhece o trabalho de helanio, e temos que lembrar que nem Jesus agradou a todos, imagine ele que é falho como nós. mas se Deus quiser, eu quero que ele ganhe muitas e muitas eleições porque o LUNA, se voces me provarem 2 coisas de benfeitorias que ele poderia ja ter feito.... eu calo minha boca. me diga um emprego que ele gera pra familia aqui? nao precisa ele ganhar a politica pra tentar fazer o local que ele quer ganhar crescer... nem respaudo ele tem... Helânio tem experiencia e tem serviços prestados, é porque se você fizer 99% e nao fizer 100% voce nao presta. e o lado de luna joga muito sujo,e Helanio ganhou a eleição por 8 votos? ganhou, isso nao é só sinal que luna é melhor nao, isso é a certeza que tem muitos no lado do nosso prefeito como EU (que nao vendo meu voto por 100 reais como aconteceu). adorei as palavras de Helanio aqui, isso me da mais orgulho em ser do lado dele, ele nao tem papas na lingua, ele sabe se defender das opressoes dos derrotados. Helanio sou filha de um grande amigo seu, e sei quem tu és, sei que voce é maravilhoso! gosto de voce e pode contar sempre comigo!!!! o meu voto nao tem nada que compre!!! confio em seu serviço, sei que voce vai fazer mais melhorias no nosso lugar, e agora com Clodoaldo a mais uma esperança de acontecer mais progressos ainda.
    e hoje em dia (na minha opinião) por favor respeitem... nao acredito que tenham gente no fundo da miséria (onde nao tenham nem o que comer . acredito em pobreza, mas esse plano do governo ajuda muitas familias carentes, que pelo menos o arroz e o feijão é garantido... e quanto a óculos... com certeza são aposentados.... eu é que teria vergonha de ficar pedindo isso a politico, tem tantas outras coisas mais importantes pra fazer... nas oticas parcelam em até 10 vezes sem juros... (minha gente é porque o povo é folgado demais...) eu teria era vergonha!!!! sinceramente falando) mas é assim mesmo... temos que pedir é saude e sabedoria a Deus pra nos dar trabalho, porque tem gente que esta no comodismo querendo sombra e agua fresca. nao venda seu voto assim não, lembre-se que Luna se um dia ganhar (espero que nunca!!))) ele vai querer castigar todos nós por tanto tempo que ele queria estar governando e nao conseguiu. eu tenho certeza, sabe porque ? porque ele é humano, e nao precisa nem ser vidente pra saber que essa concorrencia, esta mais por orgulho do que pra ver nosso lugar crescer.... JA virou orgulho ferido, ja virou rincha. ele nao vai se cansar de tentar, porque ja faz 50 anos de pea, mas o lombo dele é forte HELANIO, ele ainda aguenta mais uns anos de lapada!!!!
    minha opinião é essa. (daniele )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá exercer a cidadania e dizer o que pensa e que não seja o que o "Todo Poderoso", acha que tu verás se há perseguição ou não!!!

      Excluir
  16. TRISTE VER ALGUEM QUE FALA O QUE DESCONHECE, SE VOCE ACHA QUE NAO EXISTE MISERIA ,VÁ UM DIA LÁ NA COHAB III,OU MAIS POPURLAMENTE NO ALTO DO TO OU NO BURACO DA GIA,E VEJA SE NAO EXISTE A POBREZA POR LA,SERIA OTIMO SE O QUE VOCE ESCREVEU FOSSE VERDADE.NEM PRECISO COMENTAR QUE COMO A SENHORITA MESMO DISSE QUE SEU PAI É AMIGO DE HELÂNIO NO MÍNIMO ÉALGUM BEZERRO QUE MAMA NA PREFEITURA TODOS ESSES ANOS,VOCE DEVE SER AQUELAS BICHINHAS QUE NAO SABEM NEM VARRER UMA CASA QUE SE ARRUMAM TODA E VÃO PARA PRAÇA ONDE NAO TEM NADA O QUE FAZER NO MINIMO SE ENFIA NO GOSTO DE MEL OU LÁ NO JÓ E FICA FALANDO MAL DA ROUPA DOS OUTROS...NAO SABE O QUE É TRABALHO E NEM SABE O QUE É NÃO TER ALGUEM PARA TE SSTENTAR,MEU AMOR VAI CHEGAR UM DIA QUE SEU PAI NAO VAI TER A PREFEITURA PARA MAMAR E VOCE NAO VAI TER NEM ONDE TRABALHAR POR NAO TER OPORTUNIDADE DE NADA,HÁ JÁ SEI VAI SER VENDEDORA EM ALGUMA LOJA DE ROUPAS!!!
    ACREDITO QUE O SR LUNA TENTA GANHAR POIS QUER VER O PROGRESSO DE JUCAS POIS SE A SRA NAO SABE ELE NAO PRECISA DA RENDA DA PREFEITURA PARA VIVER,E SE FOSSE ASSIM TIRE O EXEMPLO DO GRANDE PRESIDENTE LULA QUE PASSOU ANOS E ANOS A FIO TENTANDO GANHAR A PRESIDENCIA E MUITOS ASSIM COMO VOCE HOJE DIZIAM QUE ELE IRIA PERSEGUIR OS CIDADAOS POR ANOS DE PERCA E QUE NADA IRIA FAZER PELOS BRASILEIROS E???TUDO FOI TOTALMENTE CONTRADITORIO POIS O PRESIDENTE LULA FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE FEZ PELO BRASIL O QUE MUITOS NAO FIZERAM E QUE ACREDITO QUE NEM IRAO FAZER,ENTAO MEU AMOR PROCURE ESTUDAR ,PROCURE TRABALHAR,PROCURE TER UMA VISAO MELHOR MUDAR SEU PENSAMENTO POIS NEM TUDO QUE DURA MUITO TEMPO É POR QUE É BOM!!!SEI QUE UM DIA VOCÊ IRA DESCORDAR DAS SUAS PROPRIAS PALAVRAS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA AQUI ANONIMO.... QUERO LHE DIZER QUE NAO SOU VAGABUNDA COMO VOCE QUIS DIZER COM OUTRAS PALAVRAS E MUITO MENOS VIVO AS CUSTAS DA PREFEITURA SEU IDIOTA.... EU TRABALHO, SOU CASADA, TENHO FILHO E SEI ARRUMAAR MINHA CASA, DOU VALOR A MINHA VIDA E DOU VALOR A MEU VOTO TAMBEM.... DA UNICA COISA QUE SE APROVEITOU NESSA RUMA DE BABOZEIRA QUE VOCE DISSE FOI QUE LULA FOI O MELHOR PRESIDENTE.... FOI SIM... MAS NEM POR ISSO ELE CONSEGUIR DAR AGUA E LUZ DE UM REAL PRO POVO.... VOCE ME RESPEITE QUE NAO SOU DESSAS NAO... MAS SE FOSSE VOCE NAO TINHA NADA A VER COM ISSO.... EU APENAS ACHO QUE TENHO QUE ESTAR DO LADO QUE EU ACHO CONVENIENTE, AGORA SE A CARAPUÇA SERVIU PRA VOCE.... MISERIA QUE EU CITEI ALI (SEM NOME) FOI A MISERIA DE QUE NAO TEM NEM UM QUILO DE ARROZ (ENTENDA) SAO PESSOAS QUE SAO ASSALRIADAS E SE APROVEITAM DE POLITICA PRA PEDIREM, SENDO QUE EXISTEM PESSOAS MAIS CARENTES PARA FAZEREM ISSO, PARA AJUDAR... NESSE LUGARES QUE VOCE CITOU SIM, É QUE ERA PRA AJUDAR COM OCULOS, DENTADURA, PORQUE SAO PESSOAS CARENTES E NAO MISERAVEIS.... MISERAVEL É VOCE COM ESSA MENTE TÃO HIPÓCRITA!

      Excluir
  17. REALMENTE ELE FEZ ALGUMAS COISAS POR JUCAS MAS NEM TANTO! ELE MANDOU CONSTRUIR ESSE HOSPITAL NO PLANALTO PARA FICAR MAIS LONGE PARA AS PESSOAS DO ALTO QUE NAO TEM TRANSPORTE E QUANDO LIGAM PARA CHAMAR A AMBULANCIA O MOTORISTA AINDA VAI TMAR CAFE E CONVERSAR PARA VIR BUSCAR O DOENTE. O PIOR NAO E ISSO AI E O QUE MINHA MAE OUVIU DENTRO DO HOSPITAL UM MENINO SOFREU UM CHOQUE ELETRICO A MAE LIGOU PARA O HOSPITAL CHAMANDO A AMBULACIA PARA BUSCAR O MENINO SABE O QUE O MOTORISTA DA AMBULANCIA RESPONDEU? ELE DISSE QUE O GANHA E POUCO E QUE ESPERASSE ENQUANTO ELE FOSSE, E SE MORRESE NAO TINHA NADA HA VER COM ISSO, E ELE AINDA FOI TOMAR CAFE, FUMAR E CONVERSAR PARA DEPOIS IR. E OS PUCHA SACO AINDA DIZ QUE E BEM ATENDIDO. MINHA MAE PERDEU O BEBE E FOI PARA O HOSPITAL QUINTA-FEIRA ONZE DA NOITE PASSANDO MAL E SO TRANSFERIRAM ELA E OUTRA MULHER LA NA SEXTA-FEIRA AS TRES HORAS DA TARDE, E ELAS SOFRENDO PARA ABORTAR. O MEDICO NEM FOI VELAS MANDOU FOI UMA ENFERMAEIRA PARA TRASFERILAS PARA O HOSPITAL DE IGUATU. O MEDICO DE IGUATU PERGUNTOU PARA MINHA MAE SE NO HOSPITAL DAQUI NAO TINHA MEDICO PARA FAZER A COLETAGEM ELE DISSE QUE UM MEDICO COM O DR.EDILSON NAO FEZ A COLETAGEM. AS GRAVIDAS VAO PARA DAR A LUZ E FICAM NUMA SALA LA SOFRENDO, QUANO VEEM QUE NAO PODEM FAZER NADA MANDAM ELAS PARA O IGUATU QUASE MORRENDO. E E ISSO.

    ResponderExcluir